Vinhos e Terroir

Os Nossos Vinhos

Castelo Templário - Rosé

Um vinho moderno e descomplexado, surgiu de uma experiência vínica que nos agradou ter. Uma conjugação entre a tradição e a modernidade. Concebido a partir de castas tintas que permitem expressar o potencial e o carácter de um vinho autêntico, fresco, perfil exclusivo e único dos Vinhos da Adega Casal Martins. É um Vinho especial para uma boa conversa, um bom entretém de boca.

Castelo Templário - Branco

Este vinho constitui uma homenagem a Tomar e aos atos heroicos do Mestre da Ordem dos Templários em Portugal, D. Gualdim Pais. Para acompanhar a história de Reis e Conquistas, escolhemos a casta rainha da Região – Fernão Pires, para o nosso vinho, rico em compostos aromáticos, frutas cítricas, florais e uma acidez elegante, fazem deste Castelo Templário um excelente embaixador da Região Vitivinícola dos Vinhos do Tejo, tradição e terroir.

Castelo Templário - Tinto

Tomar nasce da doação do Castelo de Ceras e seu termo aos Templários por D. Afonso Henriques, fruto de atos heroicos do Mestre da Ordem dos Templários em Portugal D. Gualdim Pais. Este vinho constitui uma homenagem a Tomar e a esses bravos que contribuíram para a consolidação de Portugal como Nação. Elaborado com as castas Castelão, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon.

Dona Anca - Reserva Tinto

Este vinho representa os altos princípios e valores da arte de fazer um grande Vinho na Adega Casal Martins. O Vinho Dona Anca Reserva é uma combinação de conceitos, de sensações. Um vinho que fala. A vinificação cuidada e o estágio conferem um bouquet de frutas pretas, notas balsâmicas, tosta e algum fumado, conferem a este vinho fineza, elegância e requinte.

Dona Anca - Vinho Verde DOC

Este Vinho representa o caminho da diferenciação e diversificação vínica da Adega Casal Martins. O périplo pela Região dos Vinhos Verdes possibilitou criar um vinho de caráter intenso e estruturado. O ligeiro estágio em madeira atribui a complexidade que permite harmonizar tanto com pratos de peixes como com pratos de carne. Aromas ricos e a elegância da mineralidade, originou este vinho sofisticado, com enorme potencial de guarda, constituído pelas castas Alvarinho e Azal. Um blend pouco comum que faz dele um dos melhores exemplares dos Vinhos Verdes, contemporâneos, onde a tradição se mistura com a modernidade – aromas frutados e sabores complexos, intensos e minerais, bem característico da Sub-Região de Amarante.

Casal Martins - Tinto

Este vinho expressa a vontade de atingir a excelência, alicerçada no ADN da Touriga Nacional, que originou um vinho intenso, floral, frutado, equilibrado e excelente capacidade de envelhecimento, tendo por base o terroir desta Região.

Dona Anca - Tinto

Este Vinho é feito com enorme respeito pela tradição, pelo “Terroir”, sem esquecer as minhas origens. Este Dona Anca representa a minha história de amor pela terra que me viu nascer e pela Terra que me acolheu, pela vinha, pelas uvas, alicerçada numa seleção rigorosa da matéria-prima que resulta num vinho “simples e elegante”.

Cave do Gira - Tinto

O vinho do “Gira” representa o início, a história de uma Vida, de convívios e amizades, de usos costumes e tradições desta região, uma perfeita combinação entre a elegância e o equilíbrio, entre o passado e o presente. Um vinho contemporâneo, simples e direto.

Cave do Gira - Branco

Traduz a tradição vínica destas terras Os solos argilo-calcários, o clima sem grandes amplitudes térmicas e a pouca pluviosidade originam este vinho simples e direto. Simples como a terra, suave como o ar. Uma complexidade única e um conjunto de sabores que nos fazem voltar ás origens.

O TERROIR DAS VINHAS...

...SUB-REGIÃO DO BAIRRO

Uma localização onde a história tem algum peso!

Inserida no coração da cidade Templária, Tomar, na sub-região do “Bairro” da região Vitivinícola do Tejo, banhada pelo rio Nabão, elemento natural que a par dos solos argilo-calcários, contribuem para o perfil exclusivo e único dos nossos vinhos.

Respeitamos a natureza!

O trabalho da recuperação das vinhas antigas deste Concelho, preservando a identidade, a tradição e a casta, foi e é o maior desafio da nossa empresa que atualmente trabalha sobre o princípio de “vinhas alugadas”, escolhendo os melhores terrões desta Região.

acerca dos Nossos Vinhos

Os nossos vinhos, nascidos num terroir único do Vale do Tejo são acompanhados com o maior cuidado, dedicação e amor desde a videira até à vinificação, feita com intervenção mínima, o que os torna vinhos de excelência, com uma identidade muito própria e muito única, com respeito pela terra e as raizes da região e conciliados com a sua origem e a natureza.