... a descobrir

A Nossa História

Anca Nicoleta Poiana nasceu na Roménia, veio para Tomar em 2002, apaixonou-se pela cidade e pela Região. Em 2005, começou a licenciatura em Engenharia de Ambiente, mostrando enorme interesse pelo mundo dos vinhos. Depois da Licenciatura, tirou o mestrado em Enologia. Em 2012, nasce a Adega Casal Martins, de cariz familiar, Anca Martins assume a gerência e enologia da “Casa”. A tradição da Região Vitivinícola do Tejo de fazer bons vinhos, foi desde sempre uma atividade partilhada por toda a família e amigos mais próximos. Este carácter cultural de confraternização em torno da Vinha e do Vinho, fazem parte do quotidiano Ribatejano e estão na génese da Adega Casal Martins. Para além da atividade de produtor de vinhos, constitui o painel de provadores da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVRT), participa constantemente em concursos nacionais e internacionais como júri para avaliar e classificar vinhos, integra atualmente os Órgãos Sociais da Associação dos Escanções de Portugal (AEP), na qualidade de Presidente do Conselho Fiscal. Para além desta atividade profissional, esta sempre em formação, a receber e prestar, “da Terra à Garrafa”.

A Paixão Pela Arte de fazer vinho.

Escolhemos as melhores uvas para produzir os Nossos vinhos, num processo rigoroso, usando os melhores métodos de produção e qualidade. A tradição Ribatejana de fazer vinho, independentemente da dimensão, foi desde sempre uma atividade partilhada por toda a família, amigos próximos e comunidade.

Tintos

Encorpados, Robustos com finais de Nota de canela, baunilha e frutos.

Rosé

Refrescantes, suaves e com notas de frutos citricos.

Brancos

Leves e com notas de frutos silvestres, algum aroma citrico, ideias para beber em qualqer altura.

As vinhas estão plantadas em solo profundo de origem argilo-calcária, seco à superfície e rico em água na transição para o subsolo. As vinhas apresentam sistemas de condução que garantem a exposição solar e arejamento necessários para maturações mais equilibradas e uvas de alta qualidade assentes nas castas regionais, nacionais e internacionais.

Arte e tradição

Este caracter cultural de confraternização em torno das vinhas e do vinho fazem parte do quotidiano Ribatejano e estão na génese da Adega Casal Martins. De personalidade vincada e uma necessidade própria de excelência levaram a que incessantemente questionássemos técnicas e métodos para modernizarmos a Adega mas sem esquecer as tradições.

Ciência e Audácia

Os nossos vinhos são intensamente frutados e de grande complexidade, são o reflexo do enorme respeito pela natureza e de toda a paixão e dedicação com que as vinhas são geridas. A Adega Casal Martins, embora que recente, rege-se sob os princípios de qualidade encarando-se como uma empresa empreendedora, motivada e disposta a melhorar a imagem e qualidade dos vinhos do Tejo.

Scroll to Top